domingo, 4 de outubro de 2020

PIX – Revolução de pagamentos e transações bancárias!

Saiba tudo sobre PIX o que é agora mesmo e comece a utilizar essa funcionalidade cheia de vantagens para o cliente de instituições bancárias.

O PIX está sendo lançado no mercado com uma grande expectativa de revolucionar a maneira de fazer transferências bancárias, sendo indicado como uma ferramenta inovadora e que deixará sua marca dentro da história das finanças.

Hoje em dia precisamos sempre utilizar inovações bancárias para poder fazer pagamentos ou transferências bancárias, o internet banking surgiu para facilitar o acesso às ferramentas do banco diretamente do celular, facilitando e muito a vida de quem utiliza os serviços sem precisar ir até uma agência.

Sempre buscamos mais praticidade e agilidade em resolver as questões burocráticas e de pagamento, o PIX estará disponível nas mais diversas instituições bancárias do país, confira a disponibilidade do seu banco.

Neste artigo você terá todas as informações sobre como fazer PIX e ser mais um novo usuário dessa inovação, conseguindo agilizar seus pagamentos e transferências, de forma rápida e com muita segurança.

Confira os tópicos:

O que é a função PIX?

PIX bancos
PIX – Revolução de pagamentos e transações bancárias!

A mais nova função PIX é uma ferramenta digital que permite fazer pagamentos e transferências para qualquer pessoa física ou jurídica que esteja com a chave PIX ativada e preparada para receber a nova funcionalidade.

É uma alternativa que garante serviços bancários de segunda a sexta com disponibilidade garantida 24 horas por dia, inclusive nos feriados, diferentemente das opções disponíveis hoje que só podem ser feitas em horário comercial e durante a semana.

O PIX como funciona de maneira prática e rápida, é uma ótima possibilidade para quem quiser realizar pagamentos e transferências instantaneamente, já que pode ser feito a qualquer momento e leva aproximadamente 10 segundos para estar disponível.

Nos últimos meses está sendo motivo de grande especulação e fortemente aguardado pelos clientes, já que promete ser uma alternativa inovadora no lugar dos serviços tradicionais disponibilizados pelas agências bancárias e internet banking.

Lembrando que a implementação do PIX está sendo realizada pelo Banco Central juntamente com cada instituição bancária do país, é preciso verificar se o seu banco irá aderir aos serviços, já que não é obrigatório ofertá-los aos clientes.

Quem pode utilizar o PIX?

Na área comercial qualquer empresário poderá aderir ao tipo de serviço para o seu negócio, aumentando as possibilidades de pagamentos e oferecendo opções inovadoras para os clientes que desejarem começar a utilização do PIX.

O PIX permitirá a realização de pagamentos imediatos através de QR code, feito por aproximação, opção que pretende ser uma alternativa ao próprio cartão de crédito e que possui a mesma garantia de segurança e praticidade.

Está sendo projetado para todo tipo de cliente e também como solução para os empresários, pretende se expandir dentro do mercado e garantir vantagens exclusivas para os seus usuários, possibilitando que o PIX Banco Central seja uma inovação acessível e de baixo custo.

Se as projeções forem concretizadas, o PIX será fortemente distribuído e reconhecido por sua avançada tecnologia de pagamentos, já sendo uma promessa para o ano de 2020, já esperada pelos usuários mais tecnológicos.

Qual o valor para utilizar o PIX?

Pensado para ser uma alternativa popular e bastante disseminada entre o público comum e os prestadores de serviços, o PIX custo está vindo com tarifas abaixo das praticadas pelo mercado tradicional e garante ser a melhor opção para todos os tipos de clientes.

A promessa é que o usuário possa utilizar os serviços sem custos adicionais dentro da plataforma da própria instituição bancária, o PIX seria mais uma opção dentro do pacote do cliente, sem precisar pagar pelas operações realizadas e tendo uma ferramenta rápida.

O PIX promete ser uma opção mais barata para os comerciários e empresários, já que as atuais taxas praticadas seriam diminuídas e substituídas pela do PIX, implementado com menos custo e prometendo mais agilidade.

Até mesmo para as instituições bancárias espera-se um custo de manutenção menor, especula-se que a diminuição será de até 80% no valor do custeio das transações, fazendo o PIX ser uma ótima oferta para todos os envolvidos no processo de utilização.

O PIX estará nos aplicativos a partir de quando?

De acordo com anúncio oficial realizado pelo Banco Central, o lançamento do PIX está previsto para o dia 16 de novembro de 2020, mas a disponibilização para os clientes vai depender dos critérios de implementação informados por cada instituição bancária.

A expectativa é que esteja disponível nos principais bancos do país, já que é uma opção rentável e cheia de inovação para os clientes: PIX Nubank, PIX Bradesco, PIX do Itaú, PIX Banco do Brasil, PIX Santander, estão entre os mais aguardados no momento.

Para saber mais informações sobre a aceitação do PIX pelo seu banco, entre em contato através dos canais oficiais de comunicação e solicite informações sobre como será o processo de adesão e quando estará efetivamente disponível para você.

Posso pagar qualquer coisa?

O PIX vai começar a ser disponibilizado nas principais plataformas de pagamentos do país, tanto em lojas físicas como pela internet, então a variedade de locais que aceitarão PIX é enorme, já que promete ser implementado como mais uma nova forma de pagamento.

A plataforma de pagamentos Mercado Pago já anunciou que disponibilizará a ferramenta para seus empresários e clientes, uma boa notícia para os usuários da rede, a ação deve ser seguida por outros grandes nomes do mercado.

Caso você vá em um estabelecimento e este não possua o serviço, faça uma indicação para o atendente e informe a sua vontade de pagar com PIX, isso ajudará na verificação da demanda pelo serviço e facilitará a implementação futura.

E se eu enviar um PIX para a pessoa errada?

Antes de você começar a utilizar o PIX, terá que fazer uma chave PIX, como se fosse uma identificação própria para que sua conta seja validada, na hora de realizar um PIX para outra pessoa preste muita atenção na identificação do usuário.

É possível confirmar a chave PIX antes de realização a transação, haverá um campo direcionado apenas para confirmação, passo importante para evitar equívocos na hora de fazer um PIX.

Caso esteja na dúvida, entre em contato com o destinatário e faça a confirmação diretamente com ele, garantindo que você tenha anotado tudo certo e não haja problemas futuros com a transação.

PIX cartao de credito

É possível cancelar um PIX?

A necessidade de confirmar os dados é justamente por causa da impossibilidade de cancelar, o PIX não pode ser alterado depois do envio e nem cancelado, o que faz com que seja necessário ter o dobro de cuidado na hora de utilizar a aplicação.

Lembrando que uma operação PIX pode ser feita em até 10 segundos, ou seja, instantaneamente ela chega ao destinatário, o que inviabiliza acessar o montante transferido antes de uma utilização fraudulenta.

Como qualquer operação bancária, o PIX requer atenção e confirmação prévia dos dados a serem utilizados, no modo tradicional você conferia as informações pessoais, agência e conta, agora só é preciso confirmar a chave PIX.

Qual a diferença do PIX para o TED ou DOC?

O DOC é um tipo de envio que pode ser feito pelo usuário e o valor máximo é de R$ 4.999,99, sendo disponibilizado no próximo dia útil, o TED é uma operação que permite fazer transações acima de R$ 5.000,00 e demoram cerca de 60 minutos para cair.

Já o PIX pode ser feito a qualquer hora e em qualquer dia da semana, não havendo até então limite estabelecido para as transações, o que deve ficar a critério de cada instituição bancária, opção para quem deseja rapidez e segurança.

Separamos um vídeo especial sobre a chegada na funcionalidade PIX no Brasil e como isso irá modificar a relação existente entre os clientes e a forma de fazer transferência e pagamentos.

Veja o vídeo:

O post PIX – Revolução de pagamentos e transações bancárias! apareceu primeiro em CARTÃO DE CRÉDITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário