Entenda como funciona o PIX para quem tem conta em mais de um banco.
A maior dúvida dos novos usuários é de como funciona o PIX para quem tem conta em mais de um banco, afinal existe uma possibilidade limitada de gerar uma chave de acesso e utilizar o sistema. A solução disto é mais simples do que se imagina, mas primeiro entenda mais sobre a novidade financeira:
O PIX é um novo sistema de transferência e pagamento, mas com operação instantânea. Ele chegou para substituir os Docs e Teds, que possuem limitações de valor, horário e tempo para serem validados.
Existem dois pontos que chamam mais atenção nesta maneira de enviar e receber valores, o primeiro é a gratuidade da transação, já que comumente um banco cobra R$10,00, em média. Outro fator importante e diferente é que ele pode ser usado a qualquer horário e dia, sem que o expediente bancário interfira.
Sua operação foi iniciada dia 16 de novembro, mas desde outubro as chaves começaram a ser registradas. A grande pergunta é: posso cadastrar mais de um banco no PIX? Confira a resposta:
PIX para quem tem conta em mais de um banco: como funciona?

Apesar de muito eficiente e com vários pontos positivos, o PIX não substituirá as outras transações bancárias, mas fica como um auxiliar. Todos os bancos do Brasil oferecem acesso a ferramenta, mas primeiramente é preciso acionar uma chave de acesso.
Essa pode conter alguns dados e por ela a pessoa é encontrada, praticamente como o número de uma conta corrente. Existem pelos menos 3 dados que servem para a entrada: telefone celular, e-mail e CPF, além de um número aleatório que pode ser gerado pela instituição.
No entanto, as pessoas não sabem se podem registrar o e-mail, por exemplo, em mais de um banco. A tramitação é simples no PIX para quem tem conta em mais de um banco, cada usuário tem direito a 3 chaves de acesso, se ele portar mais uma opção para receber o valor, deve cadastrar 1 em cada banco.
Assim, é possível ter o PIX quem tem conta em mais de um banco, onde irá receber e enviar por 3 locais diferentes.
PIX para quem tem conta em mais de um banco: como distribuir chaves?
Os bancos disponibilizam pelos menos 3 opções de chave, podendo subir o número de acordo com as normas da instituição financeira. Por isso, são 3 oportunidades para dividir o acesso, já que é possível cadastrar PIX em mais de um banco.
Primeiro é preciso que a conta corrente mais utilizada receba a chave mais simples, entre telefone, e-mail e CPF. Depois os outros bancos recebem os acessos secundários.
O PIX para quem tem conta em mais de um banco precisa de atenção na hora de fazer as transações, para que não caiam no local errado. Deixar tudo anotado é a melhor forma de manter o controle
É possível ter PIX em mais de um banco?
O PIX é um modo de transação financeira que chegou para facilitar a vida dos brasileiros. Todas as transferências são gratuitas e ilimitadas, além de poderem ser feitas em qualquer horário.
A melhor parte de fazer o uso do PIX é que o valor é enviado em apenas 10 segundos, sem que seja necessário estar dentro do horário comercial ou em dias de semana.
O acesso ao PIX para quem tem conta em mais de um banco e para todos os outros, é feito com o registro da chave, e esse trâmite pode ser realizado em mais de um banco, mas sempre com uma identificação diferente. Portanto, cada instituição deve receber uma chave especifica, é impossível registrar a mesma chave PIX em mais de um banco.
Quantos bancos posso ter o PIX?
A disponibilidade inicial é de 3 chaves para fazer o PIX cadastro em mais de um banco, no entanto é possível pedir um número temporário e aleatório para realizar uma transação em um banco que não conta com a chave.
Essa chave especial é criada para ser utilizada por um tempo limitado, depois outra deve ser pedida.
Portanto, não existe uma limitação quanto a quantidade de bancos para realizar o uso do PIX. O PIX para quem tem conta em mais de um banco é o modo mais econômico e rápido de receber e pagar, mas que necessita de um registro de acesso.
O que o banco ganha com o PIX?
Uma das curiosidades dos clientes é sobre os benefícios para os bancos, já que aparentemente só os clientes ganham com a implantação do PIX. Na verdade, é preciso que eles não queiram perder clientes, mas não ganham com esse novo modo.
Quando uma pessoa usa o PIX, ela deixa de fazer transferências pagas. Isso acarreta uma a perda de uma fatia de rendimento de uma instituição financeira.
Em contrapartida, os bancos convencionais precisam ficar atualizados para concorrer com as agencias online, onde nenhum processo necessita de presença física do consumidor.
Os bancos são empresas enormes e muito lucrativas, que todos os dias criam novas soluções e processos para angariar fundos. Fazer parte do PIX é uma forma de não perder seus clientes para os concorrentes.
Entenda melhor como ter o PIX para quem tem conta em mais de um banco e acesse o site Cartão de Crédito:
O post PIX pra quem tem conta em mais de um banco – Resolva agora! apareceu primeiro em CARTÃO DE CRÉDITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário